terça-feira, 31 de maio de 2011

Reacordando com a Natureza - começando em Fortaleza e seguindo para as capitais Nordeste.


A corrida desenfreada na produção de bens de consumo pelo ser humano associada à escassez de recursos não renováveis e contaminação do meio ambiente, leva-o a ser o maior predador do universo.

Este problema tem despertado no ser humano o pensar mais profundamente sobre a reciclagem e reutilização de produtos que simplesmente seriam considerados inservíveis.

A reciclagem e a reutilização estão sendo vistas como duas importantes alternativas para a redução de quantidade de lixo no futuro, criando com isso bons hábitos de preservação do meio ambiente. O que nos leva à economizar matéria-prima e energia.

Em países desenvolvidos, como o Japão, a reciclagem e reutilização já vem sendo incentivadas e realizadas há vários anos, com resultados positivos.

No Brasil já temos grupos que estão atentos aos problemas mencionados e buscando alternativas para resolvê-los. Indústrias nacionais e subsidiárias estrangeiras já iniciaram programas de substituição de embalagens descartáveis, dando lugar e materiais recicláveis. A população já se articula para desenvolver trabalhos que ajudem a amenizar a problematica, com o apoio das comunidades de catadores estamos em fortaleza desenvolvendo o projeto reacordando com a natureza.

Mesmo sem apoio governamental estamos dando o primeiro passo em reciclar residuo solidos em obras de arte, luminarias e decorações interna. em breve nosso primeira exposição do material produzido por pessoas das comunidades de Fortaleza.

OS 3 Rs PARA CONTROLE DO LIXO

Os 3Rs para controle do lixo são REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR. Reduzindo e reutilizando se evitará que maior quantidade de produtos se transformem em lixo. Reciclando se prolonga a utilidade de recursos naturais, além de reduzir o volume de lixo.

Nenhum comentário: