terça-feira, 31 de maio de 2011

Fortaleza - Feira Internacional de Artesanato


Da cultura indiana à japonesa em poucos minutos. Essa é a sensação de quem visita a Feira Internacional de Artesanato, que começou sábado e prossegue até o domingo, dia cinco de julho, no Centro de Convenções. São 107 estandes de estilos variados. É a segunda vez este ano que o evento vem a Fortaleza. A primeira vinda foi em abril último. A entrada custa um quilo de alimento não perecível. A feira abre às 14 horas seguindo até às 22 horas.

A feira proporciona ao visitante um grande intercâmbio cultural apresentando imagens e costumes que prometem encantar. Os 107 estandes recebem os mais variados estilos de artigos. Egito, Japão e República Tcheca, além da Índia chamam a atenção pelas novidades culturais em cada produto. “Maravilhoso. Índia , Paquistão, Japão, sem nem precisar pegar avião. Tá ótimo”, comentou a socióloga Cris Matos.

São anéis, pulseiras, móveis e uma infinidade de artigos com preços para todo tipo de consumidor. Do mais simples ao mais exigente. Da bijuteria ao artigo em ouro e prata. A moda indiana, que tem encantado muitos brasileiros, também mostra seu charme na feira. São lenços e o tradicional sari, vestimenta das mulheres da Índia. Um mini-sari de 2 metros e meio sai pelo preço de R$ 40,00. Pelos caminhos da Índia vieram tecidos capazes de encantar qualquer mulher.

Nenhum comentário: