segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fortaleza - circuito mundial de street skate da WCS


Confirmando o favoritismo, o gaúcho Luan Oliveira saiu na frente na corrida pelo título do circuito mundial de street skate da WCS, realizado nesse final de semana em Fortaleza, Ceará. Estreante na categoria, Luan venceu as fases eliminatória e semifinal do Ceará World Cup Skateboard com soberania e na final mostrou porque é o grande fenômeno do skate internacional.

Completaram o pódio, dois estrangeiros. O norte-americano Tyler Hendley em segundo e o belga Phil Zwijsen em terceiro.

A premiação total foi de 25 mil dólares. Luan embolsou sete mil, aproximadamente R$ 12.400, pela primeira colocação.

Houve ainda uma competição de melhor manobra, aberta à todos os skatistas inscritos. Diego Fiorese ganhou com um nollie flip pulando o hubba. Em segundo ficou Ricardo Porva com 360 flip noseslide no hubba grande e Laurence Reali em terceiro, com um frontside nollie to switch 5-0 grind saindo de 180.

O Ceará World Cup Skateboard teve 49 inscritos. Além dos competidores brasileiros de vários Estados, como Roraima, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal, contou com dois norte-americanos, um cazaquistanês naturalizado alemão e um belga.

O Skate Paradise está preparando um programa especial sobre o Ceará World Cup Skateboard, que será exibido na ESPN no dia 1° de junho às 16h.

Diego Fiorese estará na próxima terça-feira, dia 18, ao vivo no Planeta EXPN. Dia 25, o programa recebe a visita de Luan Oliveira.

No início do mês de junho, nos dias 5 e 6, Luan participa do Maloof Money Cup, em Nova York. Ele é o único brasileiro convidado para a competição que premia o campeão com 100 mil dólares. E nos dias 26 e 27, em Boston, acontece o campeonato mundial de skate da Federação Internacional de Skate, onde desde o ano passado são coroados os campeões mundiais. O novato da categoria é o grande favorito.





Nenhum comentário: