sábado, 15 de novembro de 2008


Uma semana para celebrar a negritude e deixar claro que Fortaleza é Negra também. Momento de mostrar a arte de matriz africana feita no Ceará; de refletir sobre as formas veladas ou não de preconceito ainda vigentes e principalmente dias de celebração e lembrança do legado de Zumbi de Palmares para toda uma legião de brasileiros. De 14 a 20 de novembro, a Prefeitura de Fortaleza, através da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial – Coppir (em construção), realiza o “Consciência Negra 2008 - De Zumbi dos Palmares a Chico da Matilde. Da história real à educação formal”.

Em diversos espaços públicos da cidade, o evento levará à população uma diversificada programação cultural que inclui exposições, oficinas, palestras, esquetes teatrais, shows musicais e audiência pública. O principal ponto das atividades será na Praça do Ferreira, em dias dedicados ao comércio e à exposição de produtos afrodescendentes e noites embaladas pela boa música negra.

FACULDADE ATENEU participa do evento com os alunos Geni Sobreira e Paulo Fabricio que são componemtes do maracatu Solar.

Um comentário:

PFSM disse...

valeu maracau solar!!!!