quinta-feira, 21 de junho de 2018




REMES nas escolas ....O desafio dos ambientalistas no século XXI é se adequar uma maneira com as crianças e adolescentes pensarem, e atuar com conteúdo absorção de maneira satisfatória da importancia de aula pratica com a natureza, e desse modo, a teoria passada em sala ganha exemplos                                                        reais e deixa de ser abstrata.

A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico. O projeto horta escolar inserem as criança a se aproximarem da realidade, fazendo com que as crianças criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. A horta serve como objeto de estudo interdisciplinar. Os estudantes podem ver e discutir temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas. crianças refletindo como cuidar da terra e ter cuidados com as plantas.

Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente.

O resultado do projeto horta, são alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura que é preciso implantar na sociedade com relação à natureza. A horta também pode ser inserir a comunidade, trazendo para o projeto os pais e familiares dos alunos. As crianças servem de multiplicadores, porque levam o que aprendem na escola para casa e, deste modo, a influência A FAMILIA.



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