quinta-feira, 2 de julho de 2015

ECO EMPREENDEDORISMO - TURISMO COMUNITARIO



Entender o que fez um grupo de pessoas, de Fortaleza empreender numa viagem rumo ao novo, buscando soluções para amenizar angustias sociais e ajudar o meio ambiente.

Desenvolvimento Sustentável. Elas realizaram diferentes tipos de atividades, como a pintura, costura, crochê, bordado, reciclagem e muito resíduo solido.

E assim nascem as peças verdadeira obras de arte,....trazendo inclusão social, geração de renda e muita amizade.

O "Espaço Econômico começou com a galeria reciclarte...peças feitas na oficina que passou a decorar o espaço da associação,...o pessoal foi vendo e querendo comparar, participar e principalmente colaborar com a ação ambiental.

O trabalho vem caminhando com o apoio da comunidade e mulheres que cada vez mais vem divulgando e começando a fazer exposições em escolas, empresas, sindicatos, instituições e eventos ambientais....


Nasce o "REVER - Ecologico" - Rede Ecológica do Voluntario Empreendedor Responsável, onde a moeda é o bem estar coletivo, todos somando juntos por desenvolvimento sustentável e cultura de paz. partilhamos conhecimentos, trocamos objetos, reutilizamos, reciclamos, reduzimos usos por um objetivo maior, cuidar do nosso meio ambiente.

Trabalhamos com parceiros empreendedores locais para oferecerem produtos e serviços. A ideia é crescer junto com a comunidade. Sabemos que a atividade turística pode ser muito agressiva... . o turismo entra na comunidade como emprego pra alguns e agora essa ideia ta mexendo com as pessoas pois elas agora veem possibilidade de ganhos, coisa que só viam benefícios para os grandes empreendedores e nunca ficam no local.

Estamos no negócio para oferecer algo diferenciado, fazer transformação de base com trabalhos das pessoas e fortalecimento de vínculos familiares. Transformar cada casa em empreendimento sustentável familiar, alem de promover e articular discussões que visam melhorias estruturais da comunidade, envolvendo todos nas mobilizações populares por uma melhor destinação do lixo.

Ja contamos com Três Espaço Econômico na comunidade.

Geni Sobreira

Turismologa /Ambientalista   

Nenhum comentário: