sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


A saudade está perto de acabar, pois o Ensaio Geral do Maracatu Solar vai começar!!! Os tambores, caixas, ferros e xequêres já estão a espera!!!!

E este ensaio será o lançamento do clipe da loa 2011 - "Riscou o Céu" e divulgação da agenda de apresentações do Maracatu Solar em janeiro e fervereiro, a casa está aberta na av. da Universidade, 2333 - a partir das 18h.

Lembrando que em todos os sábados de janeiro e fevereiro teremos o nosso ensaio geral; às quintas-feiras - ensaio de batuque.
E em fevereiro todas as terças-feiras e quintas-feiras - ensaios de batuque, oficinas de coreografia Afro-indígena com a profª Carol, e Espressões Corporais com a profª Michele.

Enquanto o sábado não chega... Vamos matar as saudades do tempo...

No nosso primeiro ano quando nascia o Maracatu Solar na avenida você cantou, dançou e batucou aos versos de...

"Maracatu Solar eu vou me apresentar o xangô xangô!!!
Maracatu Solar eu vou me apresentar o xangô, xangô"

Já no segundo ano o Maracatu Solar deu passos mais firmes e cantava aos quatro cantos...

"Me leva meu bem me leva, pra dentro da noite azul
Me leva meu bem me leva, me leva pro Maracatu"

Ai veio o terceiro ano e a alegria cada vez maior e mais intensa, nem a chuva foi capaz de segurar os tambores e a luz deste Maracatu Solar...

"Quem me chamou eu vou já é o solar pelo mundo
Quem incendeia o dilúvio é o solar pelo mundo
Quem faz da hora o minuto é o solar pelo mundo
Quem é passado e futuro é o solar pelo mundo

E no quarto ano o São Jorge para sempre se eternizou nos corações SOLARES ao som de loas, batuques, emoções e muita alegria...

"Tum tum tum tum tá, tá contando as estrelas para nos alegar
Tum tum tum tum tá é para nosso São Jorge este batucar"

Nenhum comentário: