domingo, 15 de fevereiro de 2009

PROJETO JOCUM


Chegamos a Maputo, pá!
Por meio de uma iniciativa de Jocum Porto Velho e após alguns anos de trabalho no interior do país, Jocum chega a Maputo, capital de Moçambique e desafia pioneiros como você, para fazer diferença nessa nação de língua portuguesa!

Pá! Essa é uma das saudações mais comuns entre as nações da África que falam Português. Em Moçambique, não seria diferente, a não ser por este fato: tem base nova em Maputo, pá! Jocum já está marcando presença em outras localidades moçambicanas como Idugo, por exemplo, onde os missionários Cléber e Débora trabalham com as comunidades locais na área de desenvolvimento comunitário, atividades com homens casados, acampamentos, evangelismo e discipulado. Mas, a capital, Maputo, com seus quase 350.000 km2 e uma população de cerca de 2.770.000 habitantes (incluindo a região metropolitana e mais o município Matola), até agora ainda estava inalcançada.

No entanto, a partir deste ano de 2009, Nilto Cavalheiro, jocumeiro que trabalhou em Jocum Porto Velho com o Projeto Cidadão por vários anos, vai estar, juntamente com toda uma equipe de pioneiros, dando início à abertura de mais uma frente de trabalho de Jocum na África, atuando em Maputo e regiões adjacentes, para trabalhar com várias atividades conectadas à visão de Missão Integral: desenvolvimento comunitário a partir de obras sócio-assistenciais, cuidados com famílias em situação carente, dentre outras ações que, além de revelar o caráter do Senhor, comunicam aos cidadãos moçambicanos o Evangelho na prática, com as duas mãos na obra!

Nesse contexto, Jocum Maputo, durante os primeiros meses desse ano, está vivendo sua primeira fase de pioneirismo e implantação, na qual os obreiros vão estar, aos poucos, deixando sua primeira base de apoio na África que ficava na África do Sul – lugar esse no qual eles estiveram todo o apoio das lideranças locais e nacionais de Jocum – e chegando a Maputo, onde começarão o processo de aluguel de suas novas casas e também outros detalhes que precisam ser encaminhados para a abertura da base. Segundo as últimas notícias enviadas por Nilto e publicadas no site do projeto.

Está dando tudo certo, a base já está devidamente implantada, os obreiros já estão instalados e, agora, eles estão vivendo a fase de preparativos para lançar a primeira ETED deles, a ETED pioneira de Jocum Maputo, que já será bilíngüe – Português/Inglês. Em princípio, eles planejam trabalhar com ensino de Inglês para as comunidades locais, com serviços de cuidados às famílias a ser desenvolvido em grupos de estudos nas casas, dentre outros projetos.

Então, se liga aí, pá! Você tem chamado para trabalhar com pioneirismo, missão integral, desenvolvimento comunitário e proclamação do Evangelho do Senhor na prática? Se você acredita que Deus te deu esse perfil, seu lugar é lá em Maputo! Prepare seu passaporte, porque, Nilto e sua equipe estão por lá aguardando você para encher a Cidade a nação moçambicana com o amor de Deus, fazendo-O conhecido!

Para saber mais, acesse: http:// www.projetocidadao.com



Publicado por Nilto Cavalheiro - Jocum Porto Velho
em 09/02/2009 13:13:07.

Nenhum comentário: